Trump fala hoje ao telefone com Putin – Casa Branca

 

Washington, 02 Mai (Inforpress) – O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai falar hoje ao telefone com o homólogo russo, Vladimir Putin, anunciou a Casa Branca.

A presidência norte-americana não precisou os temas a abordar na conversa dos dois dirigentes. A chamada telefónica está prevista para a tarde de hoje, hora de Washington.

Desde que tomou posse, Trump já falou com duas vezes ao telefone com Putin.

A 28 de Janeiro, os dois dirigentes falaram sobre como derrotar o grupo extremista Estado Islâmico (EI), durante uma chamada de felicitações do Presidente russo.

Na segunda chamada, a 03 de Abril, Trump garantiu o seu apoio à Rússia, na sequência de um atentado à bomba que causou 15 mortos no metropolitano de São Petersburgo.

As relações entre os Estados Unidos e a Rússia são acompanhadas de perto, desde que os serviços secretos norte-americanos afirmaram que piratas informáticos (‘hackers’), dirigidos pelo Kremlin, tinham acedido à rede informática da direcção do Partido Democrata antes da eleição presidencial que deu a vitória a Donald Trump.

A Rússia desmentiu várias vezes qualquer ingerência nas eleições norte-americanas.

O FBI (polícia federal norte-americana) examina as relações entre os membros da equipa da campanha Trump e o governo russo, enquanto o Pentágono investiga os pagamentos de empresas ligadas ao poder russo por Michael Flynn, antigo conselheiro de segurança do Presidente norte-americano.

Lusa/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos