Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Tribunal Constitucional confirma José Augusto Fernandes como presidente do PTS

Cidade da Praia, 04 Mar (Inforpress) – O Tribunal Constitucional (TC) confirmou hoje que, de facto, José Augusto Fernandes é o presidente legítimo do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS).

Informações disponibilizadas à Rádio de Cabo Verde indicam que o PTS foi registado no TC no ano de 2000 e que as últimas alterações datam de 15 de Outubro de 2015, apontando José Augusto Fernandes como o presidente do partido.

Com esse esclarecimento, o congresso de Abril de 2018, que elegeu Gilson Alves como novo presidente do PTS, ficou sem efeito e deita por terra a intenção do dito presidente de impugnar as candidaturas aceites com assinatura de José Augusto Fernandes como presidente do PTS.

O partido encontra-se reunido em congresso, na Cidade da Praia, sob a liderança do vice-presidente, Mário Moniz, já que o actual presidente encontra-se doente.

O PTS já anunciou que vai concorrer em seis círculos eleitorais nas legislativas de 18 de Abril, com órgãos “totalmente reestruturados”.

Os círculos eleitorais de Santiago Sul, Santiago Norte, São Vicente e os três da diáspora, designadamente Europa, América e África, são os distritos eleitorais onde o PTS pretende concorrer às próximas eleições legislativas.

A polémica à volta da liderança do PTS despoletou-se após o artista Romeu di Lurdis ter anunciado que vai ser cabeça de lista do partido nas eleições legislativas de 18 de Abril para o círculo eleitoral de Santiago Sul.

Na sequência, o presidente eleito no congresso de Abril de 2018, Gilson Alves, disse que o PTS não reconhece a candidatura do artista e garantiu que a declaração de Romeu di Lurdes “não tem qualquer validade” e que “não fala e nunca falará em nome do PTS, não é militante do partido e não ocupa qualquer cargo dentro do partido”.

MJB/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos