Três jovens disputam liderança da JPAI – Praia

Cidade da Praia, 28 Abr (Inforpress) – Três jovens disputam hoje, no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional, na Cidade da Praia, a liderança da Juventude do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (JPAI), na Praia.

Os três candidatos, Christopher Monteiro, Djery Mascap e Heleno da Veiga, traçam como objectivos contribuir para a dinamização da juventude partidária e da juventude praiense e ajudar o partido nos embates eleitorais de 2020 e 2021.

Com o lema “Uma nova visão para a Juventude”, Christopher Monteiro diz que decidiu abraçar este novo desafio depois de vários anos como dirigente da JPAI a nível concelhia e a nível nacional.

Acredita que “o conhecimento profundo da juventude praiense, e o apoio recebido pela maioria dos dirigentes da JPAI e da juventude praiense, lhe dá a convicção e certeza de projectar ainda mais a organização partidária juvenil, consolidar os ganhos e lançar novos desafios.

“A nossa visão para a juventude, implica uma maior aproximação com os jovens e considerá-los como sujeitos activos no processo de participação cívica e actores que formulam questões significativas, propõem mudanças relevantes e contribuem para a discussão da problemática juvenil”, sustentou.

Djery Mascap, com o lema “Vez e voz à juventude” realça que independentemente do percurso na JPAI-Praia, a sua candidatura prende-se com o facto de estar motivado em desenvolver um projecto “sério e ambicioso” para os próximos anos.

Tal projecto, explicou, assenta-se, sobretudo, na organização da estrutura, na proximidade aos núcleos, na produção política e na capacitação de quadro, bem como a formação dos activistas e dos núcleos.

“Acredito numa JPAI-Praia capaz de debater temas de relevante importância para os jovens da nossa cidade. Uma JPAI-Praia que não se deixe instrumentalizar, que saiba ser irreverente, inovadora e capaz de cumprir o seu legado enquanto a mais relevante juventude partidária em âmbito nacional”, afirmou o candidato.

Por sua vez, Heleno da Veiga, que tem como lema “É tempo de renovar, é preciso acreditar”, explicou que pretende revisitar a estrutura concelhia, dotando-a de jovens motivados e engajados na defesa dos direitos e mais oportunidades na Praia para todos, independentemente do bairro, condição social, sexo e religião.

“Iremos trabalhar na reorganização interna com uma nova JPAI aberta e renovada em todos os bairros da capital, maior proximidade e intervenção junto os jovens, das comunidades e as entidades fazendo como ponte de diálogo, transmitindo os dias dificuldades e desafios”, garantiu o candidato.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos