Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Transportes e logística têm criado constrangimentos ao comércio electrónico em Cabo Verde – ANAC

 

Cidade da Praia, 24 Out (Inforpress) – O presidente da Agência Nacional das Comunicações (ANAC), David Gomes, disse hoje na Cidade da Praia, que o comércio electrónico em Cabo Verde, tem sido marcado por alguns constrangimentos, nomeadamente os transportes e a logística.

David Gomes fez esta afirmação, em declarações à imprensa, à margem do workshop subordinado ao tema: “E-commerce: entre os Desafios e Oportunidades” em Cabo Verde, visando reflectir sobre o estado actual do desenvolvimento do comércio electrónico em Cabo Verde.

“Em Cabo Verde continuamos a ter esses problemas que podem implicar constrangimentos na entrega dos produtos ao cliente”, frisou o presidente da ANAC.

Para o presidente da ANAC, o transporte, a movimentação e o armazenamento de produtos dentro e fora das empresas, garantindo a integridade e os prazos de entrega dos produtos aos clientes, são aspectos importantes no comércio electrónica.

“O negócio pela Internet exige cuidados específicos em relação às entregas e ao relacionamento com o cliente, antes, durante e no pós-venda. O sistema precisa ter uma boa logística para entregar no transitário até chegar o destino”, salientou David Gomes.

Na ocasião, David Gomes defendeu também a necessidade de se criar as condições de transporte e logística no sentido dos cabo-verdianos começarem a fazer negócio via comércio electrónico em Cabo Verde e na diáspora.

“Precisamos explorar estes dois mercados e, sobretudo para a nossa diáspora. O mercado da diáspora é enorme e precisa ser explorado”, disse o responsável da ANAC.

O café, grogue, atum, doce, renda, são entre outros produtos que podem ser comercializados como “encomenda d’terra” via comércio electrónico, sugeriu David Gomes.

O workshop sobre comércio electrónico foi realizado pela ANAC, enquanto entidade reguladora do sector, em parceria com os operadores.

O comércio electrónico ou E-commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet.

Este comércio abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos