Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Transportes: CV Interilhas implementa sistema piloto de check-in já com “resultados favoráveis”

Mindelo, 01 Ago (Inforpress) – A Cabo Verde Interilhas (CV Interilhas) está neste momento a fazer testes pilotos para implementação de um “sistema inédito” de check-in, que permite gerir e controlar os acessos aos navios e diz já ter “resultados favoráveis”.

Os testes pilotos deste novo sistema estão sendo realizados no Porto da Praia, Porto Grande (Mindelo) e Porto Novo, em Santo Antão.
Este sistema permitirá, conforme nota enviada pela direcção da concessionária dos transportes marítimos inter-ilhas, a realização do check-in no embarque de passageiros e viaturas, garantindo um “maior controlo e segurança de todos e está disponível através de uma aplicação móvel instalada nos dispositivos móveis que controlam o momento de embarque”.

“No que respeita ao seu funcionamento, a aplicação está directamente ligada ao sistema de bilhética da empresa, onde constam todas as informações da viagem e dos passageiros”, explica a mesma fonte, adiantando já “resultados satisfatórios”.

O “sistema inédito”, explica a nota, possibilita o “aumento da fiabilidade, rapidez e eficiência de serviço, bem como a possibilidade de uma maior integração dos dados com as autoridades marítimas”.

Isto porque, a CV Interilhas está a trabalhar na integração com a Janela Única Portuária (JUP), onde todas as entidades portuárias terão acesso às informações dos passageiros em tempo real, “permitindo um maior controlo e, consequentemente, segurança dos passageiros embarcados”

A concessionária, conforme a direcção, realiza neste momento testes pilotos para adaptar às especificidades de cada porto, especialmente no Porto Grande e Porto Novo, onde há maior fluxo de passageiros.

Este sistema, que permite “melhor gerir e controlar os acessos aos navios”, activado através dos dispositivos móveis dos passageiros, também tem por objectivo, conforme a mesma fonte, resolver o problema da comparência uma hora antes do embarque, que muitas vezes não tem sido cumprida.

“Com este sistema móvel, a empresa reforça que a facilidade do embarque e consequentemente a satisfação dos passageiros será notória”, assegura a CV Interilhas.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos