Transporte Marítimo: Liberdadi sofre avaria em São Nicolau e passageiros com destino a outras ilhas devem voltar a São Vicente

Mindelo, 19 Mai (Inforpress) – O navio Liberdadi sofreu hoje uma avaria próximo da ilha de São Nicolau e os passageiros que teriam como destino outras ilhas devem regressar à São Vicente e aguardar a reprogramação das viagens.

A informação foi avançada à Inforpress por Seidy Mendes, jovem residente na Ilha Boa Vista e que disse ter no barco um filho de quatro anos, uma filha de seis anos, que viajavam com a mãe de 59 anos para se juntarem a ela nos próximos dias.

Entretanto, o barco avariou-se antes de atracar no porto de Tarrafal de São Nicolau, mas, terminou de fazer a viagem até ao cais e agora os passageiros estão à espera de uma viagem de volta.

“A minha mãe não tem estado muito bem de saúde e neste momento está nervosa e nem conseguiu falar comigo. Tive de telefonar a um outro passageiro para ter mais informações”, explicou Seidy Mendes.

Entretanto, a empresa concessionária do serviço público de transporte marítimo, a CV Interilhas , que publicou um comunicado na página oficial do Facebbok, já confirmou a avaria e assegurou que a embarcação irá regressar à ilha de São Vicente para reparação.

E como a Inforpress soube, os passageiros com destino às ilhas do Sal, Boa Vista e Santiago, que estão a bordo, vão regressar no próprio barco avariado para aguardar reprogramação da viagem.

Segundo as nossas fontes, o “Liberdadi” já tem autorização das autoridades marítimas e portuárias para realizar a viagem de volta à São Vicente.

A CV Interilhas informou ainda que as viagens de São Vicente/Nicolau/Sal/Boa Vista/Santiago, programadas para os dias 19 e 20 de Maio, não serão realizadas nas datas programadas e que os passageiros que viajariam nestas ligações já foram contactados e prometeu manter a informação actualizada.

“Estamos conscientes dos constrangimentos causados e da importância destas viagens, mas estamos a envidar todos os esforços no sentido de repor o mais breve possível a actividade do navio”, asseguraram os responsáveis, apelando à compreensão de todos os passageiros

Segundo a mesma fonte, a prioridade da CV Interilhas é poder, neste momento, encontrar uma solução que “possa satisfazer as necessidades de todos os seus clientes, garantindo acima de tudo a sua segurança”.

A empresa pede aos clientes para consultarem a nova programação das viagens a partir do website ou entrar em contacto através da linha de apoio.

LN/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos