Cidade Velha, 12 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago anunciou quinta-feira a decisão de isentar o valor mensal do transporte escolar de todos os alunos do município, durante o presente ano lectivo.
Em comunicado, a autarquia liderada por Nelson Moreira explica que decisão vem no intuito de aliviar as famílias, pais e encarregados de educação do município, afectadas pela pandemia da covid-19 e, consequentemente, pelo desemprego.
Tal medida, lê-se, também foi corporizada com base na constatação de que, a maioria das famílias, pais e encarregados de educação, estão desempregados e fazem parte da franja da população, mais fustigadas pela pandemia.
“Estamos convictos que, com esta medida, teremos menos jovens a abandonar as escolas ou a seguir os caminhos menos positivos da vida”, prosseguiu.
Para o próximo ano lectivo, a edilidade está a equacionar a possibilidade de reforçar a frota de viaturas em algumas localidades, para dar vazão às crescentes demandas, tendo em conta que, neste momento, a lotação do número de passageiros está esgotada, para grande parte dos autocarros ao serviço da população.
GSF/CP
Inforpress/Fim