Tráfico de Droga: Leitura da sentença do caso “Operação Tróia” adiada para Janeiro

Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) – O Tribunal da Comarca da Praia adiou para Janeiro a leitura da sentença que deveria acontecer hoje do mediático caso denominado  “Operação Tróia”, em que 33 pessoas e duas empresas são arguidas, revelou fonte judicial à Inforpress.

Segundo a mesma fonte, que não soube precisar mais detalhes, este adiamento está relacionado com a “complexidade” do processo.

O julgamento deste caso ocorreu entre os dias 25 e 27 de Novembro e 7 e 10 de Dezembro.

A leitura da sentença deveria acontecer hoje, mas ficou adiando para o próximo dia 19 de Janeiro.

Os arguidos são acusados de crimes como tráfico de drogas, lavagem de capital e associação criminosa.

Na sequência da “Operação Tróia”, desencadeada a 03 de Julho de 2019, no bairro de Eugénio Lima, foram apreendidos 11.878 kg de cocaína e seus derivados, 16.137.684 escudos, seis armas curtas – um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semiautomática de marca ‘star’, um revólver –, e uma arma longa – espingarda caçadeira semiautomática de calibre 12, aproximadamente 50 munições e seis viaturas, e detidas, na altura em flagrante delito, nove pessoas.

Entre os meses de Agosto de 2019 e Junho de 2020 foram detidas 16 pessoas, com 12 delas ficando em prisão preventiva e quatro sob termo de identidade e residência.

GSF/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos