Trabalhadores da Soluções de Recursos Humanos Contact estão em greve durante uma semana

 

Cidade da Praia, 03 Mai (Inforpress) – Os trabalhadores da empresa Soluções em Recursos Humanos (LPCB) iniciaram esta terça-feira uma greve de uma semana, reivindicando melhores condições de trabalho, informou hoje na Praia, o Sindicato de Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITTHUR).

Segundo o porta-voz dos trabalhadores, José Pereira, entre as reivindicações constam a actualização do salário, o atraso no pagamento dos salários, a reposição do abono que foi suspenso a parir de Janeiro de 2017, a atribuição de prémio de produtividade e subsídio de transporte a todos os trabalhadores.

“Estamos a realizar esta greve porque a nossa entidade empregadora, Contacto Cabo Verde , não dialoga com os trabalhadores, nem com o nosso sindicato, nem a Direcção-Geral do Trabalho para resolver estas questões”, desabafou José Pereia.

Em declarações à imprensa, o represente dos trabalhadores avisou: “Se esta paralisação não surtir efeito, vamos convocar uma nova greve por tempo indeterminado e recorrer ao tribunal para fazer valer os seus direitos laborais”.

JL/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos