Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Tóquio 2020: Troy Pina consegue segunda posição nos 50 metros livres mas se despede dos Jogos Olímpicos

Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – O nadador cabo-verdiano Troy Pina alcançou hoje a segunda posição nos 50 metros livres, mas não consegue passar de fase, despedindo-se dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Troy Pina fez o tempo de 25 segundos e 97 centésimos, sendo superado somente pelo togolês Otogbe Mawupemon, que fez 25 segundos e 68 centésimos.

De acordo com o regulamento da competição, passam para a próxima fase, as meias-finais, os 16 melhores tempos das dez séries.

No entanto, o atleta cabo- veridiano não conseguiu o tempo que dá passagem para a semifinal dos Jogos de Tóquio na categoria doS 50 metros livres, ficando na posição 58 num total de 73 participantes.

Este sábado, 31, às 00:30, no Kokugikan Arena, será a vez do pugilista santa-cruzense David Pina, na categoria 48-52 quilogramas, se estreiar ante ao Zoiroc Shakhobidin, do Uzbequistão.

A ginasta Márcia Lopes vai ser a última atleta cabo-verdiana a competir, tendo a sua estreia marcada para o dia 06 de Agosto, às 00:20, no Ariake Gymnastics Center.

Jayla Pina (natação) e Sandrine Billiet (judo), Troy Pina (natação) e Jordin Andrade (atletismo) já fizeram as suas estreias nos Jogos Olímpicos, mas não conseguiram passar à fase seguinte.

Cabo Verde conta com seis confirmados nos primeiros jogos da ‘Era Moderna’, sendo eles, a ginasta Márcia Lopes, o pugilista David de Pina, os nadadores Troy Pina e Jayla Pina, Jordan Andrade (atletismo) e a judoca Sandrine Billet.

Esta é a maior delegação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos, denominado agora como “Team Cabo Verde”.

OM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos