Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Terceira jornada do torneio de futebol feminino em Santiago Sul rica em golos

Cidade da Praia, 21 Nov (Inforpress) – O torneio de futebol feminino em Santiago Sul já vai na sua terceira jornada, colocando hoje frente a frente as equipas de Seven Star, Efsod, Delta, Ava-Meninas, Vila Nova e Bayer.

O jogo Ribeira Grande – Calabaceira não se realizou, devendo ser reposto numa outra oportunidade.

No jogo realizado no campo de Sucupira, em Achada de Santo António, as meninas do Seven Star venceram a inexperiente equipa Efsod, do Campo do Coco, por 18-0.

Na segunda partida, as equipas de Delta e Ava- Meninas empataram a uma bola.

No campo de São Pedro/Latada, mediram forças as equipas de Vila Nova e Bayer, tendo a primeira vencido por quatro bolas a uma.

Entretanto, o segundo jogo que devia acontecer entre a “Cidade Velha” e “Jovens Unidos” da Calabaceira, também  em São Pedro,  não se realizou porque, segundo Jorge Mendes (Zé Preta), delegado ao jogo, houve algum problema na cedência do campo por parte da Câmara Municipal da Praia

Ou seja, concretizou a fonte, o mesmo espaço  foi disponibilizado  à mesma hora, tanto para as equipas do torneio feminino, como para as equipas que iriam disputar a  final de um torneio masculino.

“As meninas, desta vez, recusaram a abandonar o  relvado, alegando que o campo já lhes tinha sido cedido pelas autoridades municipais, tendo os rapazes feito o mesmo e, perante esse impasse, os dois jogo acabaram por não se realizar”, informou Edmilson Garcia à Inforpress.

Segundo a mesma fonte, a câmara da Praia assumiu repor o jogo na categoria feminina, responsabilizando-se pelos custos de transporte da equipa que viajou da Ribeira Grande de Santiago.

Este torneio feminino está a ser realizado  sob o comando de uma comissão criada para o efeito e, conforme revelou um dos seus membros, Edmilson Garcia,   visa  dinamizar os jogos entre as mulheres e prepará-las para o campeonato regional, previsto para começar em Janeiro próximo.

O torneio, em que participam 11 equipas de Santiago Sul,  conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia, Federação Cabo-verdiana de Futebol e Instituto do Desporto e Juventude.

LC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos