Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Ténis: Djokovic e Medvedev apuram-se para final do Open dos Estados Unidos

Nova Iorque, Estados Unidos, 11 Set (Inforpress) – O tenista sérvio Novak Djokovic está na final do Open dos Estados Unidos, depois de bater, na sexta-feira, o alemão Alexander Zverev por 3-2.

O “número um” do ténis mundial derrotou o quarto do ‘ranking’ ATP com os parciais 4-6, 6-2, 6-4, 4-6 e 6-2.

O sérvio, de 34 anos, vai tentar alcançar, no domingo, na final frente ao russo Daniil Medvedev (2.º), o recorde de 21 títulos do Grand Slam, ultrapassando assim os tenistas Roger Federer (9.º) e Rafael Nadal (5.º), ambos com 20.

Já o tenista russo Daniil Medvedev, número dois mundial, vai disputar a final do Open dos Estados Unidos, depois de ter vencido o canadiano Félix Auger-Aliassime em três ‘sets’, na primeira meia-final masculina do último ‘Grand Slam’ da temporada.

Segundo cabeça de série no ‘major’ nova-iorquino, o russo derrotou o 15.º jogador mundial, de 21 anos, pelos parciais de 6-4, 7-5 e 6-2, em duas horas e três minutos.

Finalista derrotado do Open dos Estados em 2019, Medvedev, de 25 anos, terá a oportunidade de lutar novamente pelo título em Flushing Meadows e pelo seu primeiro ceptro do ‘Grand Slam’ no domingo, frente ao sérvio Novak Djokovic, número um mundial.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos