Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Telas de Tutu Sousa em exposição hoje num casamento com a música de Khyla Tavares

 

Cidade da Praia, 07 Dez (Inforpress)- Sete telas do artista plástica Tutu Sousa vão estar expostos hoje à noite, num dos bares e restaurantes da Cidade da Praia, acompanhadas da música jazz de Khyra Tavares e do som do piano com Ulisses português.

Neste “Vernissage Jazz”, que já é habitual para Tutu Sousa, o público vai ter oportunidade de ouvir uma “boa música” e apreciar ao mesmo tempo as sete telas que retratam sete notas musicais, designadamente, Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si.

Em declarações à Inforpress, Tutu Sousa disse que esta ideia partiu do artista Khyra Tavares, que quis partilhar o seu palco de música com as suas pinturas, num espaço descontraído onde a música vai falar mais alto.

“A minha fonte de inspiração é a música, então as pessoas vão ter oportunidade de apreciar a música conjuntamente com as minhas pinturas e vai ser um momento de descontracção, em que a música e a pintura vão se falar. Cada quadro vai representar uma nota musical. Portanto, são apenas sete quadros”, enfatizou.

Enquadrado no projecto Sete Sois Sete Luas, Tutu Sousa tem, neste momento, uma exposição a decorrer em Açores (Portugal), que vai até ao final do ano, sobre “Meus Acordes”.

Esta mesma exposição, onde o artista compõe a sua colecção de pinturas com os acordes, vai estar patente em França e Itália em 2018.

O artista plástico promete para o ano de 2018 inaugurar uma série de exposições nacionais e internacionais.

AM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos