TEI Telecomunicações completa 20 anos entre avanços e desafios impostos pela covid-19

Cidade da Praia, 02 Jun (Inforpress) – O presidente do Conselho de Administração da TEI, Antero Mendonça Freire disse hoje que os 20 anos da empresa acontecem sob o signo da aprendizagem e de avanços e desafios impostos pela covid-19.

Antero Mendonça Freire que falava à Inforpress, explicou que a empresa começou na época como um projecto de “garagem”, tendo iniciado os trabalhos sozinho em sua casa, após ter cumprido cerca de vinte anos na CVTelecom.

“Foram vinte anos de muita entrega e luta, mas sobretudo, muito gratificantes porque permitiu-nos crescer não só como empresa, mas também como homem e profissional”, disse, sublinhando, que nestes vinte anos da empresa houve, acima de tudo, muita aprendizagem.

O crescimento da Telecomunicações Electrónica e Informática (TEI), segundo disse, aconteceu após sentir a necessidade de expandir, tendo na altura convidado o sócio Marcelino para juntos darem seguimento ao sonho de “garagem”.

Realçou que, nestes anos, muitas coisas foram feitas, começando pela parceria com as operadoras da CVTelecom e a Unitel T+, com a Huawei e a abertura de delegações na ilha do Sal para cobrir Boa Vista, e em São Vicente para cobrir Santo Antão e São Nicolau, mas que acabou por ser desactivado devido aos desafios impostos pela covid-19.

Devido a estes problemas, considera que o protocolo com a NOSi surge como um “balão de ar” para a empresa que saiu “muito fragilizada” da crise que ainda se mantém.

Com este incentivo, perspectiva, para breve, a reabertura das delegações nas ilhas do Sal e de São Vicente, mais trabalhos e acolhimento de jovens profissionais para estágios.

A Telecomunicações Electrónica e Informática realiza serviços de instalação e manutenção de infra-estruturas de telecomunicações, cablagens estruturadas e sua certificação, rádio frequência, WIFI, instalação e manutenção de redes de fibra óptica, infra-estruturas de apoio às telecomunicações, telefones analógicos, digitais, DECT e IP, entre outros.

A TEI foi criada em Junho de 2002, e é constituída por dois sócios cabo-verdianos, ambos formados em telecomunicações e possuidores de um sólido conhecimentos do ramo, e uma vasta experiência adquirida durante vários anos de trabalho, na Cabo Verde Telecom.

PC/HF

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos