Técnicos das câmaras municipais recebem formação em turismo acessível e inclusivo

Cidade da Praia, 14 Abr (Inforpress) – Técnicos do sector do turismo das câmaras municipais do país participam de 15 a 18 deste mês numa formação sobre Turismo Acessível e Inclusivo (TAI), promovida pela Federação Cabo-verdiana de Associações de Pessoas com Deficiência (FECAD).

Segundo uma nota de imprensa da FECAD, a formação terá a duração de 30 horas e vai proporcionar aos técnicos das autarquias competências específicas e necessárias para apoiar e dar assistências às pessoas com deficiência e com restrição ao nível da mobilidade e comunicação.

Durante os quatro dias, vão ser abordados temáticas relacionadas com o enquadramento do Turismo Acessível e Inclusivo e de necessidades especiais deste segmento na procura turística, acolhimento e acomodação, incluindo necessidades específicas ao nível das infra-estruturas, mas, sobretudo, competências de apoio e de assistência para facultar aos clientes.

O evento esta inserido no projecto “Acesso à Cultura em Cabo Verde e Desenvolvimento Turístico e de Representação das Pessoas com Deficiência” (ACCEDERE), financiado pela União Europeia no valor de 39 milhões de escudos.

O projecto foi elaborado e executado pela FECAD em parceria com instituições portuguesas, nomeadamente Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e a Associação dos Académicos, Investigadores e Profissionais Especialistas em Políticas Públicas (IGOP).

Destinada aos técnicos do sector do turismo das câmaras municipais do país, a formação será ministrada por especialistas do FECAD, Vitorino Ramos e António Pedro Melo.

AV/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos