Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Teatro: Obra “Pinha ma Kentéi” da Juventude em Marcha nos palcos de Santo Antão ainda em Janeiro (corrigido)

Porto Novo, 09 Jan (Inforpress) – A mais recente obra teatral de Juventude em Marcha “Pinha ma Kentéi” estreia-se em Santo Antão ainda em Janeiro, dando início a uma tournée que levará esta peça a todas as ilhas do arquipélago.

Segundo o líder deste grupo teatral, Jorge Martins, esta peça, apresentada em Dezembro no centro cultural do Mindelo, vai ser, ao longo de 2022, exibida em todo o arquipélago, a começar pela ilha de Santo Antão, mais precisamente no Porto Novo, no dia 29 de Janeiro.

Além de ser exibida em todas as ilhas de Cabo Verde, a produção vai chegar também à diáspora cabo-verdiana em 2022, durante uma digressão desta companhia teatral, fundada em 1984.

A peça “Pinha ma Kentéi” rende uma homenagem aos trabalhadores de Santo Antão na construção das estradas e levadas nesta ilha, explicou Jorge Martins.

Trata-se de uma “tragicomédia” que, além da comicidade, que é característica do grupo Juventude em Marcha, aborda ainda “a temática do amor entre duas personagens que sofreram uma forte traição, gerada por um amigo íntimo e de confiança de Kentéi”, avançou.

JM/ZS

Inforpress/Fim

(Corrigiu-se o nome da obra teatral. Em vez de “Pinta” ma Kentei, corrigiu-se para “Pinha” ma Kentéi)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos