Teatro: Juventude em Marcha com “nota máxima” dos emigrantes em França – líder do grupo

Porto Novo, 28 Mai (Inforpress) – O grupo teatral Juventude em Marcha recebeu, sexta-feira, “nota máxima” dos emigrantes em França, onde esta companhia se encontra, nesta altura, a cumprir a primeira etapa de uma digressão à Europa.

A informação foi dada à Inforpress pelo líder deste grupo santantonense, Jorge Martins, indicando que no final de um espetáculo em Paris, Juventude em Marcha foi aclamado pelo público presente, que reconheceu a capacidade deste grupo para “representar condignamente” a cultura cabo-verdiana.

Jorge Martins disse à Inforpress que a peça “Pinta ma Kentei”, que tem estado em estreia nesta digressão é já “um sucesso garantido”, pela emoção que suscita, pelos elogios que recebe e pelas gargalhadas que provoca no seio dos espectadores.

“Esta peça é um sucesso garantido. Enche salas de espetáculos, emociona, arranca elogios e gargalhadas dos espectadores”, notou Jorge Martins, que reconhece que Juventude em Marcha, nesses quase 40 anos de existência, tem feito “um trabalho digno de louvor”, resgatando, preservando, valorizando e melhorando aquilo que afirmou o cabo-verdiano como povo e como Nação.

Por esta razão, avançou, os emigrantes acham que Juventude em Marcha merece todo o apoio do Governo de Cabo Verde pelo trabalho que tem estado a realizar em prol da cultura cabo-verdiana.

Esta companhia teatral vai estar em Luxemburgo no dia 04 de Junho e no dia seguinte vai aos Países Baixos.

De regresso a Cabo Verde,  Juventude em Marcha estará no dia 09 de Junho no Paul nas tradicionais festas de Santo António das Pombas, a convite da edilidade paulense.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos