Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Taxa de empregabilidade dos formandos da Escola Profissional das Tecnologias e Artes é de 92% – directora

Cidade da Praia, 27 Fev (Inforpress) – A directora da Escola Profissional das Tecnologias e Artes (EPTA) informou hoje que a taxa de empregabilidade dos jovens que concluem a formação profissional neste estabelecimento ronda os 92 por cento (%), após um ano.

Ana Reis falava em declarações à imprensa, à margem da cerimónia de formatura de mais uma etapa da formação profissional de nível 5, de 153 jovens, enquadrada no programa de quarto aniversário da escola, sob o lema “Formar para trabalhar”.

“Temos uma taxa que ronda 92%, após um ano, porque temos um sistema de monitoramento, então, ao terminarem, muitos, inclusive, ficam logo, porque nós é que mandamos para o estágio e muitos acabam por ficar mesmo a fazer estágio profissional e nós já contamos como sendo o primeiro emprego”, informou.

Por outro lado, fez saber que um “grande número” de formandos desenvolve o seu próprio negócio, visto que todos os cursos têm valências que os permitem capacitar em empreendedorismo e inovação, gestão de pequenos negócios, introdução a direito laboral e gestão dos recursos humanos.

O curso de Tecnologia de Comunicação e Informação, segundo Ana Reis, é o que tem maior taxa de empregabilidade, ou seja, quase 100 %, seguido do curso de Eletricidade e Automação.

Para a directora da EPTA, se inicialmente havia alguma reserva em relação ao curso profissional, hoje em dia já não, pois este sector vem crescendo e aumentando o grau de empregabilidade dos jovens.

Os 153 jovens concluíram a formação nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (23), Contabilidade e Gestão de Empresas (55), Secretariado Executivo e Relações Públicas (65), Eletricidade e Automação (10), e curso de capacitação nas áreas de fotografias e Edição de imagem (14).

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos