Tarrafal/São Nicolau: Festival de Praia D´Tedja com nota positiva do público e da organização

 

Cidade da Praia, 21 Ago (Inforpress) – A organização do Festival da Praia d’ Tedja, no Tarrafal de São Nicolau, que decorreu este fim-de-semana, faz balanço positivo do certame, enaltecendo a sua qualidade em termos de actuações.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, o evento promovido pela Câmara Municipal do Tarrafal, destacou pela a qualidade de artistas e grupos convidados, tendo-se registado momentos de muita música e boa animação com os artistas a conseguirem uma excelente aceitação do público presete.

De acordo com o vereador da Cultura, Adildo Soares Gomes, o balanço dos dois dias do certame no areal da Praia d` Tedja é positivo quer a nível de segurança como no comportamento do público que primou pelo civismo.

“O nosso objectivo é valorizar os artistas nacionais e acredito que foi uma boa aposta, a avaliar pela reação do público que esteve sempre animado”, disse, indicando que as autoridades policiais também atribuíram nota positiva ao certame, sustentando que decorreu na “tranquilidade”.

Ao fazer um apanhado global sobre a actuação dos artistas e grupos que desfilaram no palco presenciados por milhares de pessoas que não cansaram de aplaudir, Adildo Soares Gomes disse no geral foi boa, destacando, porém, a presença do emblemático grupo da ilha de Santiago, Bulimundo e dos artistas, Beto Dias, Don Kikas e Hélio Batalha.

Na sexta-feira, actuaram o grupo Revelação, que faz a abertura, Banda Fusão, Leontina Fortes, Primitive, Toy Cabecinha, Vlú e Tchoks que encerrou o primeiro dia.

No domingo, último dia do festival, Lilly Stefan abriu o palco, seguindo-se-lhe Revan Almeida, Bulimundo, Beto Dias, Don Kikas e Hélio Batalha que encerrou em grande o certame.

Durante o festival houve também animação com os dj´s Power Mix, Dani, Deivis, Mulatoh, Negrinho, Dimitri Miguel e Tubaron

O festival, cuja programação se enquadra nas actividadees alusivas aos 12 anos da criação do município, contou com um orçamento de seis mil contos.

FM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos