Tarrafal, 11 Set (Inforpress) – A vereadora do Desporto da Câmara Municipal do Tarrafal fez hoje um “balanço positivo” do torneio internacional de basquetebol “África NXT League” e mostrou a disponibilidade desse município santiaguense em acolher novamente o evento em 2024.
O evento desportivo, que decorreu de 23 de Agosto a 08 de Setembro, contou com participação das equipas do Tarrafal, Praia, Santa Catarina, São Lourenço dos Órgãos e EUA, teve como palco o pavilhão desportivo do Tarrafal, e foi promovido pela Associação Cabo Verde Basketball League e a Câmara Municipal do Tarrafal, no âmbito de um protocolo de parceria assinado entre as partes no início do mês de Agosto de 2023.
A equipa do Assojuventus foi a grande vencedora do torneio internacional de basquetebol “África NXT League”, ao vencer na final o Palmarejo Shark. Tarrafal ficou em terceiro lugar.
Em declarações à Inforpress, Teresa Correia disse que o município liderado por José dos Reis quer acolher novamente a próxima edição deste torneio internacional de basquetebol, tendo em conta que a primeira edição deste evento desportivo promoveu este concelho santiaguense, o basquetebol e os atletas desta modalidade desportiva.
“O balanço é sempre positivo quando organizamos um evento com esta dimensão, num município como Tarrafal, que tem grandes potencialidades turísticas e desportivas”, disse, destacando a presença de cerca de 40 atletas americanos no torneio.
Os atletas internacionais, segundo a também vereadora da Juventude e Cultura, além da experiência vivida neste intercâmbio desportivo, conheceram a beleza e as “características únicas” desse município turístico, para quem estes apaixonaram e “vão voltar novamente”.
Por outro lado, notou que, não obstante, a “pouca visibilidade” dada ao evento pelos órgãos de comunicação social, assegurou que todos os objectivos foram alcançados e que tanto a organização e os atletas nacionais e internacionais deram “nota positiva” ao evento desportivo.
FM/JMV
Inforpress/Fim