Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Tarrafal: Prisão preventiva para quatro dos cinco indivíduos suspeitos de vários crimes de roubo e furto

Tarrafal, 02 Mar (Inforpress) – O Tribunal da Comarca do Tarrafal aplicou prisão preventiva a quatro dos cinco indivíduos suspeitos de vários crimes de roubo e furto que têm ocorrido nos últimos dias nesse município do interior de Santiago, anunciou hoje a Polícia Nacional.

Segundo informou o Comando Regional da Polícia Nacional (PN) de Santiago Norte, os cinco suspeitos, que foram detidos e apresentados ao Tribunal no sábado, 29, estavam na posse de moedas em Euro, arma branca e outros materiais que serviam para arrombarem as portas.

Já ao outro indivíduo, conforme a mesma fonte foi aplicado termo de identidade e residência (TIR), como medida de coacção mais gravosa.

Este sábado, em conferência de imprensa, o comandante regional da PN de Santiago Norte, Estevão Tavares Vaz, informou que, além destes cinco suspeitos, no mês de Fevereiro, mais dois indivíduos foram detidos por mandato de detenção do Ministério Público, através da Esquadra Policial do Tarrafal.

A mesma fonte avançou que os dois, também suspeitos de “algumas ocorrências” de roubo e furto que têm ocorrido no Tarrafal, foram apresentados ao Tribunal que lhes aplicou TIR.

Estevão Tavares Vaz fez saber ainda que a polícia da esquadra do Tarrafal, durante a sua actividade rotineira nocturna, deteve ainda mais um indivíduo em flagrante delito.

Apesar de “algumas ocorrências” que se têm registado nos últimos dias no Tarrafal, o comandante assegurou que a situação operacional da segurança nesse município e em todo Santiago Norte “é estável e bom e com resultados”.

Estevão Tavares Vaz prometeu que a PN vai continuar nessa senda e que vai fazer de tudo para a segurança, tanto dos residentes e dos visitantes. Para tal, pediu, mais uma vez, a colaboração da população.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos