Tarrafal: Paróquia de Santo Amaro Abade acolhe IV fórum diocesano da família

Tarrafal, 15 de Jul (Inforpress) – O Secretariado Diocesano da Família (SDF) realizou este sábado o seu IV fórum diocesano da família sob o lema “Família: Sal da terra e luz do mundo”, na Paróquia de Santo Amaro Abade, no concelho do Tarrafal.

O IV fórum diocesano da família (SDF) foi destinado a representantes das famílias de todas as paróquias da Diocese de Santiago, para confrontar diferentes ideias sobre o tema “família”.

O responsável deste fórum, Hélio Tavares, disse que este evento tem como lema “Família: Sal da terra e luz do mundo” porque toda a família tem que se lembrar das suas verdadeiras missões e seu sal. “Sal é aquele que dá sabor à comida, então a família como núcleo da sociedade tem que ter um sal para a sociedade, e a luz que ilumina”, explicou.

“O objectivo do fórum diocesano da família é levar as famílias participantes a reflectirem sobre o papel e os desafios da família no mundo de hoje, preparando-as para viver, transmitir e testemunhar”, declarou.

Por seu turno, Ângela Tavares, representante da paróquia de Santo Amaro, afirmou que tudo o que foi abordado até agora é para ajudar as famílias a ter a “consciência dos seus deveres” frente à “sociedade”, realçou, acrescentando que este fórum ajuda as famílias de forma “positiva”.

Durante o Fórum, com 165 inscritos, foram apresentados vários temas, como família igreja doméstica, família sal da terra e família a luz do mundo. Temas de “grande relevância” para a pastoral familiar, envolvendo sacerdotes e casais, bem como outros participantes organizados em grupos de reflexão.

CL/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos