Tarrafal: Ministro do Turismo anuncia conjunto de projectos com impacto no sector e no desenvolvimento local (c/áudio)

Tarrafal, 14 Jan (Inforpress) – O ministro do Turismo e dos Transporte anunciou hoje que o Governo, em parceria com autarquia tarrafalense, vai materializar um conjunto de projectos que terão impacto no sector do turismo e no desenvolvimento desse município do interior de Santiago.

Carlos Santos fez este anúncio durante a sessão solene da Assembleia Municipal do Tarrafal, no âmbito do Dia do Município e santo padroeiro Santo Amaro Abade, que se assinala esta sexta-feira, 15, tendo lembrado que o Governo investiu nos últimos anos nesse concelho em vários sectores de desenvolvimento.

“(…) A parceria estratégica entre o Governo e as câmaras municipais vai continuar, e Tarrafal, um dos pólos do desenvolvimento turístico de Santiago, terá uma atenção maior do Governo, mas concretamente, através do Ministério do Turismo e dos Transportes, tendo em conta a implementação do Programa Operacional do Turismo 2021-2026”, assegurou o governante.

Conforme explicou, o referido programa contempla a implementação de um conjunto de projectos de valorização turística desse município do interior de Santiago, que se traduz na edificação de elementos que irão caracterizar o seu produto turístico.

Deste conjunto de projectos, elencou a continuidade da requalificação urbana, criação de centros interpretativos, requalificação das praias, reparação de caminhos vicinais, construção de roteiros temáticos, fomento empresarial local, privilegiando o empresariado nacional, e capacitação dos jovens.

Tudo isso, assegurou, é fruto daquilo que é a estratégia e visão que o Governo tem de parceria com o poder local, neste particular com o município do Tarrafal.

O sector da agricultura, visto na perspectiva de responder as demandas do sector turístico e as pescas, segundo ele, também serão alvos de investimentos.

“O município do Tarrafal pode contar com a parceria do Governo nos próximos quatro anos de forma justa para a implementação das medidas que estiverem programadas para o seu desenvolvimento”, comprometeu-se Carlos Santos.

Dirigindo-se ao novel autarca tarrafalense, José dos Santos, o ministro do Turismo e dos Transportes assegurou que o executivo vai manter os apoios e os investimentos que deverão criar as condições para melhoraria do bem-estar de todos os municípios, sem deixar ninguém para atrás, mas, igualmente, para criar as condições de um bom ambiente de negócios e permitir mais investimentos do sector privado.

Na ocasião, o governante deixou uma mensagem de esperança a todos os operadores turísticos e actividades conexas, vaticinando que 2021 será o ano da esperança, da retoma do turismo e de implementação de multiplicas medidas com foco na recuperação da economia.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos