Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Tarrafal: Governo investe 14 mil contos para resolver problema de água em quatro povoados (c/áudio)

Tarrafal, 14 Out (Inforpress) – As obras de reposição do sistema de distribuição de água de Achada Moirão, Biscainhos, Chão de Junco e Mato Brasil, no Tarrafal de Santiago, um investimento de 14 mil contos, visa pôr fim ao problema de água nesses povoados.

A afirmação é do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, que falava hoje aos jornalistas no município do Tarrafal, após ter visitado essas obras para ver no terreno os trabalhos que estão sendo feitos para resolver o problema de água nessas quatro localidades.

Conforme lembrou, o problema de água que tem afectado estas quatro localidades se deve a uma “forte avaria” em um furo em Achada Moirão, onde uma bomba caiu nesse mesmo furo de água.

“Em vez de irmos perfurar de novo e voltar a repor todo o sistema de bombagem, decidimos inverter o sentido da bombagem, portanto, agora a água vem de Biscainhos rumo à Achada Moirão”, explicou o governante.

Nesse sentido, informou que para tal investiram em dois quilómetros de rede de água, orçados em 14 mil contos, cuja obra vai estar concluída dentro de sete dias para resolver o problema da distribuição de água domiciliária que tem afectado as 1.400 pessoas desses quatro povoados.

FM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos