Tarrafal: Festival de Peixe arranca esta sexta-feira com 40 stands de alimentação e muita música

Tarrafal, 04 Ago (Inforpress) – A sétima edição do Festival de Peixe, que tem como palco o largo Casa do Pescador, no município do Tarrafal de Santiago, arranca esta sexta-feira, com 40 stands de alimentação, e inclui ainda muita música e animação.

Segundo a Câmara Municipal do Tarrafal, que organiza o evento, a feira gastronómica de três dias, que tem como finalidade dinamizar a economia local, promover a gastronomia e criar oportunidades de rendimento para as famílias, terá segurança e qualidade garantidas.

Relativamente às barracas de “comes e bebes”, o município liderado por José dos Reis informa que os visitantes vão ter a oportunidade de degustar vários pratos feitos à base de peixes e de outros produtos do mar e da gastronomia local.

“Este ano, o festival terá entrada livre, com um leque de artista de renome, mas com o foco num vasto leque de artista da casa, como forma de dar-lhes oportunidade de expandirem os seus trabalhos, mas também será uma oportunidade de negócio para os promotores económicos, divididos em 40 stands”, refere a autarquia em comunicado hoje enviado à Inforpress.

A organização anuncia que entre sexta-feira e domingo vão actuar no palco do largo Casa do Pescador artistas de renome e locais, destacando nomes como Zé Rui de Pina, Ga da Lomba, Léo Pereira, Princesito, Pzaiko, Fidjus de Codé de Dona e Suzete e Benancinho.

À semelhança dos anos anteriores, espera-se um grande número de pessoas de várias partes da Ilha de Santiago, emigrantes e turistas durante este fim-de-semana nesse município santiaguense.

Aliás, por causa desta iniciativa considerada “produto turístico” do Tarrafal, conforme apurou a Inforpress junto dos operadores turísticos, os hotéis ficam praticamente esgotados.

O Festival de Peixe começa às 15:00 de sexta-feira, com animação musical e abertura dos stands de alimentação, a que se segue um vasto leque de actuação de artistas no palco, e encerra às 22:00 de domingo.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos