Tarrafal: Estrada Achada Igreja/Fazenda e reabilitação do troço Achada Carreira/Ponta Furna inauguradas esta terça-feira

Tarrafal, 18 Jul (Inforpress) – As obras da construção, reabilitação e asfaltagem da estrada Achada Igreja/Fazenda e reabilitação e asfaltagem do troço Achada Carreira/Trás-os-Montes/Ponta Furna, no município do Tarrafal, no interior de Santiago, são inauguradas na terça-feira, 19.

De acordo com uma nota da edilidade tarrafalense, a cerimónia será presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na presença do chefe do executivo municipal do Tarrafal, José dos Reis, e da ministra das Infra-estruturas, do Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva.

A estrada, que tem uma extensão de nove quilómetros, com uma faixa de rodagem pavimentada em betão betuminoso de cinco metros de largura, é uma via dotada de órgãos de drenagem transversal e longitudinal e financiada pelo Governo em 183 mil contos.

A construção das duas estradas insere-se no quadro do programa de investimentos públicos do Governo com vista impactar positivamente na qualidade de vida das pessoas.

De acordo o executivo, o objectivo do projecto visa o desencravamento de localidades, desenvolvimento da economia, comércio e turismo, e ainda, irá melhorar substancialmente as condições de tráfego e acessibilidade na região.

FM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos