Tarrafal: Diocese de Santiago leva ordenações presbiterais e diaconais à Santo Amaro Abade

Cidade da Praia, 01 Jul (Inforpress) – O cardeal Dom Arlindo Furtado, bispo da Diocese de Santiago de Cabo Verde, preside no domingo, 5 de Julho, a cerimónia de ordenação de três presbíteros e três diáconos na Igreja Paroquial de Santo Amaro Abade, no concelho do Tarrafal.

Sob o lema “Eu sei em quem pus a minha confiança”, o cardeal Dom Arlindo Furtado vai ordenar com o título de ministério sacerdotal os diáconos Esmeraldo Borges (Assomada), José Cabral (Tarrafal) e Paulo Lopes (Tarrafal), ao passo que Cesandro Sequeira (São Filipe, Fogo), João Paulino Garcia (Santa Cruz) e Manuel Garcia (Tarrafal) vão receber os votos como diáconos.

A Inforpress apurou junto de fontes ligadas à Diocese, que tendo em conta a situação epidemiológica no país, e para evitar a aglomeração dos fiéis, a celebração será restrita, apenas a familiares e pessoas próximas dos candidatos a presbíteros e diáconos.

A organização promete, entretanto, transmitir a cerimónia de condecoração, nas plataformas digitais através dos ‘lives’ e nos meios de comunicação social.

A anteceder a cerimónia de condecoração dos novos presbíteros e diáconos, a Diocese de Santiago de Cabo Verde realiza vigília de oração na quinta e sexta-feira nas igrejas de São Tiago Maior, em Santa Cruz e de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Assomada, respectivamente.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
  • Galeria de Fotos