Tarrafal/Dia do Município: PN garante cumprimento das medidas de prevenção da covid-19 (c/áudio)

Tarrafal, 14 Jan (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) prometeu hoje uma “atenção especial” ao cumprimento de todas as orientações das autoridades sanitárias no sentido de se evitar a propagação da covid-19 durante as festividades do Dia do Município do Tarrafal.

Em conferência de imprensa, no Tarrafal, o comandante da esquadra policial local, Danielson Baessa, lembrou que as festividades este ano decorrerem num contexto atípico, pelo que a PN vai dar uma “atenção especial” à fiscalização do cumprimento da resolução nº169/2020, de 14 de Dezembro.

O plano de segurança das festividades do Dia do Município do Tarrafal, que se assinala a 15 de Janeiro, que já está em curso e culmina no sábado, 16, vai contar com 50 efectivos, entre locais e das outras esquadras do Comando Regional da PN em Santiago Norte.

O mesmo, segundo o comissário, vai actuar também nas vertentes como a ordem pública e rodoviária.

Relativamente à covid-19, Danielson Baessa assegurou que a polícia vai fiscalizar “firmemente” o cumprimento de horários de funcionamento, uso de máscaras e o distanciamento.

Sobre o horário de funcionamento/encerramento dos estabelecimentos, esclareceu que será às 23:59 e não 02:00 como na quadra festiva Natal e Fim de Ano.

Já quanto a actividade religiosa (missa), que acontece esta sexta-feira, por volta das 10:00, a mesma fonte adiantou que a polícia vai estar no terreno para fazer o controlo do uso de máscaras e distanciamento.

Na ocasião, aproveitou para esclarecer que as festas e outras actividades que provocam aglomeração de pessoas não serão permitidas.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos