Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Tarrafal de São Nicolau terá janela única com serviços do Ministério do Emprego e do IEFP nas suas estruturas locais

 

Cidade da Praia, 25 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau terá brevemente uma janela única com os todos os serviços do Ministério da Economia e Emprego e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) nas suas estruturas locais.

A assinatura do protocolo de cooperação para a efectivação dessa medida aconteceu hoje, no Taarafal de São Nicolau, entre o presidente do Conselho de Administração do IEFP, Paulo Santos, e o edil tarrafalense, José Freitas de Brito.

Segundo informações disponibilizadas à Inforpress pela autarquia local, o protocolo de cooperação vai permitir ter a janela única para todos os serviços do Ministério da Economia e Emprego e do IEFP, em matéria de emprego, empregabilidade e serviços de apoio ao subsídio de desemprego.

No acto de assinatura do documento, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau felicitou a instituição pela iniciativa e reafirmou que o município estará “sempre aberto” para colaborar com o IEFP, tendo manifestado a sua satisfação em ter disponível brevemente esta janela única nas suas estruturas locais.

Com a assinatura do protocolo a Câmara Municipal do Tarrafal São Nicolau reforça o exercício do poder local na promoção de emprego dos seus munícipes, disponibilizando o acesso a medidas activas de emprego, prestando apoio e acompanhamento personalizado ao segurado na aquisição de estratégias de aproximação ao mercado de trabalho, avaliação e controlo dos trabalhadores desempregados, entre outras vantagens.

Por sua vez, o presidente do IEFP congratulou-se também com a iniciativa e garantiu que a nova equipa do IEFP vai adoptar “políticas activas”, lembrando que “um grande desafio” está por vir com a entrada em vigor do subsídio do desemprego a ser implementado pelo Governo.

Neste sentido, o protocolo hoje rubricado visa criar sinergias e uma actuação conjunta entre o IEFP e esta câmara municipal, por forma que o IEFP possa estar em condições de dar resposta que corresponda ao mandatado na lei, bem como às expectativas que a sociedade tem sobre esta matéria.

DR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos