Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Tarrafal de São Nicolau: Lanchonete Amizade vence concurso “melhor prato” do Festival de Atum

Tarrafal de São Nicolau, 04 Ago (Inforpress) – A Lanchonete Amizade foi a vencedora do concurso “Melhor Prato” do Festival de Atum, realizado sábado, no âmbito das festividades de comemoração do 14º aniversário do município do Tarrafal de São Nicolau.

Lasanha de atum foi o prato que levou a lanchonete a conquistar o primeiro lugar com 26 pontos, seguido do restaurante “Ancora”, com o filete de atum, que obteve 25 pontos, e do restaurante “Mar à Vista”, com o atum maravilha, 24 pontos.

O evento gastronómico, introduzido pela primeira vez nas festividades do dia do município, contou com a participação de sete restaurantes no concurso em que foram apresentados diferentes pratos confeccionados à base do atum.

O festival começou por volta do meio dia de sábado, com movimento fraco, mas à noite o ambiente era diferente, actividades culturais como música e dança eram os “pratos de sobremesa”.

Jorge Humberto, Bita Nascimento, Rui Bitina e Voginha foram alguns dos artistas que animaram a festa.

Este ano, para além, do concurso gastronómico, foram introduzidas novidades, designadamente, captura de atum, actividades desportivas como atletismo, voleibol e futebol de praia e corrida de bote e natação.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Adildo Soares, fez um balanço positivo do evento, anotando que “superou as expectativas” em termos de adesão do público e dos restaurantes.

O festival de atum teve como objectivo incentivar e dinamizar a economia à volta da pesca e valorizar o trabalho dos pescadores locais.

DG/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos