Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Tarrafal de São Nicolau: Grupo de jovens desenvolve trabalho voluntário de protecção de tartarugas

Cidade do Tarrafal, 21 Set (Inforpress) – Um grupo de jovens na cidade do Tarrafal de São Nicolau está a desenvolver um trabalho voluntário de protecção de tartarugas marinhas nas praias do Tarrafal.

À Inforpress, o líder do grupo Amigos das Espécies Marinhas (ADEM), Matias Antunes, disse que a ideia da criação do grupo surgiu como o objectivo de protegerem as tartarugas marinhas e o seu habitat nesta época de desova, para evitar a captura dessas espécies.

“Logo no início da época de desova, uma tartaruga foi capturada na praia na zona de Escada e reparamos que apenas foi morta e não consumiram a carne. Assim, decidimos organizar para prestar um trabalho voluntário nas praias”, realçou.

Matias Antunes adiantou que apesar das dificuldades, têm conseguido desenvolver “bom trabalho”, mas a falta de alguns materiais adequados continua a ser um dos maiores constrangimentos.

“Não possuímos lanternas adequadas para o trabalho de monitoramento, usamos as luzes dos nossos telemóveis o que pode perturbar o processo”, justificou.

Segundo a mesma fonte, o grupo, depois de algum tempo e diversas situações de perigo, conseguiu a protecção das autoridades policiais e acrescenta ainda que não trabalham em parceria com nenhuma instituição.

O grupo pretende continuar a desenvolver o seu trabalho mesmo após o período de desova, com a realização de campanhas de limpeza nas praias, acções de sensibilização, de forma a proteger outras espécies marinhas.

LS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos