Tarrafal de São Nicolau: Animadores locais assinalam 1º de Maio com várias actividades

Tarrafal de São Nicolau, 29 Abr (Inforpress) – Um grupo de animadores locais no Tarrafal de São Nicolau, denominado “Preto no Branco”, promove quarta-feira, 1º de Maio, uma série de actividades para assinalar o Dia Internacional dos Trabalhadores.

O grupo, formado por quatro elementos, traz estas actividades há três anos consecutivos à Prainha de Compedrada, no Tarrafal de São Nicolau, para celebrar a efeméride.

Segundo Nadir Brito, um dos elementos da organização, esta iniciativa tem como objectivo não deixar passar em branco esta data, mas também, uma forma de reunir as famílias em actividades bem perto de casa, neste dia feriado nacional”, realçou.

As actividades têm início na véspera, 30 Abril, com a realização, a partir das 19:00, de “Miss Prainha” em que participam 12 candidatas com idades compreendidas entre os 10 e 15 anos. Mais tarde, às 23:00, começa a tenda electrónica com animação de DJ locais.

No dia 01, à tarde, começam as actividades lúdicas e recreativas que visam resgatar as brincadeiras tradicionais de outrora, designadamente, corridas de bote, de ovo e de saco, dinheiro no pote, matança de galo, torneios de oril e de cartas e puxa corda.

Actividades desportivas também marcam este dia com a realização de provas de natação e atletismo. Haverá também um palco montado, com música variada, para as pessoas dançarem.

As actividades do Dia Internacional dos Trabalhadores, em São Nicolau são celebradas com organização de passeios entre grupos de trabalhadores pelas várias praias da ilha.

DG/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos