Tarrafal de  Santiago: Vinte e quatro mulheres certificadas na área de confeitaria e decoração

Cidade da Praia, 06 Nov (Inforpress) – Vinte e quatro mulheres do município do Tarrafal de Santiago receberam hoje certificados na área de confeitaria e decoração, as mesmas serão auxiliadas, agora, na criação do próprio negócio, avançou o presidente da associação promotora da formação.

A iniciativa foi promovida pela  Associação Q´ideia Jovem Tarrafal (QIJT), em parceria com a Digital Print e a Confeitaria Dulce, e o presidente da associação, Elizandro Tavares, anunciou que as mulheres colaboradoras serão acompanhadas, sendo a ideia  colaborar na criação dos seus próprios negócios.

O mesmo adiantou que a associação tem estado a desenvolver um conjunto de acções da mesma natureza, inclusive a próxima formação vai ser também na área de cozinha e pastelaria.

Prevista já para este mês, a formação, segundo Tavares, tem o mesmo objectivo  de capacitar jovens nesta área, muni-los de conhecimentos e de empoderamento e auxiliá-los, sobretudo, na criação dos seus próprios negócios e no fomento da economia local.

TC/AA
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos