Tarrafal de Santiago: Autarquia prevê a conclusão das obras em Ponta Gato/Fontão para finais de Junho

Tarrafal, 03 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal já retomou as obras em Ponta Gato/Fontão, enquadradas no âmbito do Plano de Mitigação da Seca e Mau Ano Agrícola 2019/2020 e prevê a conclusão das mesmas para finais de Junho.

“(…) Terminando esta empreitada, o foco é a conclusão de demais obras em Achada Tenda, no âmbito do Plano de Mitigação do Mau Ano Agrícola”, escreve a câmara do Tarrafal no seu sítio na Internet.

A empreitada está enquadrada num conjunto de obras, que contemplam todas as localidades desse município do interior de Santiago, em que para a conclusão desta obra, a autarquia já investiu, um valor à volta dos 2.800 contos, juntamente com mais 25 mil contos disponibilizados pelo Governo, para efeito do mau ano agrícola.

As obras englobam a construção de um miradouro, muro de contenção e uma escadaria que dá acesso ao perímetro agrícola de Fontão, beneficiando os agricultores e criadores de gado daquela localidade.

Segundo a mesma fonte, a construção do miradouro, irá culminar com um espaço que irá possibilitar uma boa visibilidade para o Monte Graciosa e a praia de mar, beneficiando os visitantes que passam pelo concelho, enquanto que, a escadaria irá permitir uma maior acessibilidade aos agricultores, como forma de escoarem os seus produtos.

Neste momento, a obra emprega directamente 31 pessoas.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Sociedade
Desporto
Politica
Economia
Internacional
  • Galeria de Fotos