Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Tarrafal de Santiago: 102 anos da criação do município assinalados com várias actividades

Tarrafal, 10 Abr (Inforpress) – Os 102 anos da criação do município do Tarrafal de Santiago, que se celebram no dia 25 de Abril, vão ser marcados por inaugurações, sessão solene, actividades culturais e de promoção social.

Segundo informações avançadas pela edilidade tarrafalense, as actividades iniciam-se este sábado, 13, com uma visita às obras de melhoria no Estádio Municipal do Tarrafal (tribuna e cabine de imprensa) e animação cultural (Praça Palácio da Justiça).

As actividades prosseguem no dia 16, com a assinatura de contrato para exploração de terreno de cultivo em Achada Porto e uma “tarde cultural” no Mercado Municipal de Artesanato e Cultura (MMAC).

Também no dia 24, a autarquia vai assinar um protocolo de parceria com os Correios de Cabo Verde (CCV) e Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV) e ainda assinatura de contrato de cedência do Cinema à empresa Hotel Charme Stephanie Lda (24).

Já de 19 a 25 a autarquia dedica uma semana à literatura infanto-juvenil, constando ainda lançamentos de livros nos dias 20 e 30.

No dia 22, prevê-se um encontro e conversa aberta entre a primeira-dama, Lígia Fonseca, e as mulheres do Tarrafal, sendo que no dia seguinte vai ser aberta a delegação regional Norte da Direcção- geral do Desporto no MMAC.

O ponto alto das actividades acontece no dia 25, com o içar da bandeira, sessão solene no ex-Campo de Concentração e actuação da banda militar no MMAC.

As actividades culminam no dia 30 de Abril, com a inauguração da Loja Social que se junta a mais três projectos sociais da autarquia, mormente Horta Familiar, Escola da Família e Centro Municipal de Cuidados denominado “Graciosa”.

Segundo a edilidade, a Loja Social, que numa primeira fase vai beneficiar 50 famílias, vai receber produtos alimentares perecíveis e não perecíveis, material didáctico e escolar, produtos de higiene, vestuários, calcados, brinquedos, mobiliário, electrodomésticos, colchões, cobertores de cama, tolha de banho e entre outros.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos