Tarrafal de Monte Trigo será no futuro o oásis do turismo em Santo Antão – autarca

 

Porto Novo, 28 Jun (Inforpress) – Tarrafal de Monte Trigo, interior do Porto Novo, será, no futuro, com a conclusão da estrada de acesso à localidade, o “oásis” do turismo em Santo Antão.

Quem o diz é o edil do Porto Novo, Anibal Fonseca, que recebeu, com “satisfação”, a garantia do Governo de que as obras da segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, já com financiamento assegurado, vão se iniciar ainda no decurso de 2017.

Segundo o autarca, com a conclusão dessa estrada, essa localidade, também para muitos “a pérola do turismo” de Santo Antão, dará um salto importante a nível do seu desenvolvimento, especialmente no domínio do turismo.

A conclusão da estrada para Tarrafal de Monte Trigo é um dos projectos mais aguardados pelos operadores locais que, também, receberam, “com muita satisfação”, a notícia de que já existe o financiamento para a construção do troço que falta, estimado em 12 quilómetros, num investimento que deverá rondar os 240 mil contos.

“Com uma estrada condigna, os turistas vão procurar ainda mais Tarrafal de Monte Trigo”, acreditam os operadores turísticos locais, que têm vindo a defender, também, a requalificação da baía dessa localidade, eleita, em 2013, uma das sete maravilhas naturais de Santo Antão.

A edilidade portonovense espera contar com o apoio do Governo, através do Fundo do Turismo, para a requalificação da baia do Tarrafal de Monte Trigo.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos