“Taola” leva experiência cabo-verdiana ao simpósio internacional de conservação das tartarugas marinhas em Las Vegas

 

Porto Inglês, 10 Abr (Inforpress) – A Rede Nacional de Protecção e Conservação das Tartarugas Marinhas “Taola” vai levar a experiência cabo-verdiana ao simpósio internacional de conservação das tartarugas marinhas, que decorrerá de 16 a 20 de Abril em Las Vesgas, disse Leno dos Passos.

Em declarações à Inforpress, o representante da Taola neste evento assegurou que esta é a maior montra internacional, onde se vai debater tudo sobre os trabalhos científicos e não só, sobre a protecção e a conservação das tartarugas marinhas, com participação de todas as ONG e parceiros mundiais.

A Taola, acrescentou a fonte, vai aproveitar o momento para fazer uma exposição dos trabalhos que tem vindo a realizar no país, bem como os ganhos e os constrangimentos.

“Vou apresentar um poster sobre a Taola, tentando divulgar o máximo os trabalhos que esta ONG tem vindo a fazer no país em prol da defesa das tartarugas marinhas, os nossos objectivos, como era a situação antes e depois da existência da Taola e que influência é que trouxe em prol desta causa em Cabo Verde”, indicou.

Conforme avançou ainda aquele representante, o objectivo da participação é divulgar a existência daquela ONG e com isso conseguir granjear algum reconhecimento a nível internacional, por forma a conseguir mais parceiros e financiadores nesta missão que é de proteger e conservar esta espécie.

Leno dos Passos disse ainda que durante a sua estada naquele evento vai aproveitar para “beber” experiências, recolher subsídios e contactos dos diversos parceiros e financiadores internacionais voluntários e trazer mais conhecimento para partilhar com os colegas das ONG cabo-verdianas que fazem parte da rede.

A Rede Nacional de Protecção e Conservação das Tartarugas Marinhas foi baptizada com o nome “Taola”, formado a partir da combinação da palavra “Tartaruga” com a palavra “crioula”.

O nome foi escolhido pelos representantes das diversas ONG’s que trabalham na preservação desta espécie marinha e por outros parceiros desta luta que participaram no II Ateliê da CVSTN (Capeverdian Sea Turtle Network), que decorreu na Boa Vista de 28 a 30 de Junho 2010.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos