Taekwondo: Maria Andrade lança projecto de empreendedorismo social através do desporto

Cidade da Praia, 27 Set (Inforpress) – A atleta olímpica Maria Andrade, residente nos EUA,  lança este  sábado, no Centro Nhô Djunga (São Vicente), o seu projecto de empreendedorismo “Maria Andrade – Sport4life YCM – Mentoring” para dar continuidade ao programa Jovens Inspiradores de Novas Mudanças (YCM).

Praticante de taekwondo, Maria Andrade esteve recentemente no Japão onde partilhou a sua experiência, no âmbito do programa Jovens Inspiradores de Novas Mudanças (YCM) do Comité Olímpico Internacional (COI), proporcionado para “encorajar crianças e jovens, especialmente meninas, em situação de risco a integrarem a prática desportiva, como forma de driblar os males sociais, aumentar o rendimento escolar e promover a igualdade e equidade de género”.

Além de motivar a prática desportiva, de acordo com uma nota de imprensa do Comité Olímpico Cabo-verdiano,  o projeto de Maria Andrade pretende ainda promover a educação olímpica através da plataforma “Desporto para a vida”.

Como parceiros desta iniciativa, aprovada pelo Comité Olímpico Internacional, a atleta conta com o Clube Olímpico de São Vicente, Centro Nhô Djunga e União Desportiva Solidariedade e Inclusão Social.

Maria Andrade ainda terá na agenda para Outubro a participação no Fórum Olimpismo em Acção e na formação “Seja especialista em aprender e partilhar”, nos Jogos Olímpicos da Juventude, onde também participa como motivadora e embaixadora olímpica de Cabo Verde, em Buenos Aires (Argentina).

O projecto terá duração de um ano e pretende apoiar cerca de 70% das crianças em situação de rua do Centro Nhô Djunga, em São Vicente.

SR/AA

Inforpress

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos