Taça Município da Praia em Xadrez joga-se domingo na Pracinha

Cidade da Praia, 17 Mai. (Inforpress) – A Pracinha da Escola Grande, no Platô, recebe este domingo os jogos da Taça Município da Praia em Xadrez, prova a ser disputada em partidas semi-rápidas nos escalões seniores e juvenis, no sistema suíço.

De acordo com a organização, a Taça Município da Praia vai ser disputada num único dia, estando o período da manhã reservado para os jogos dos escalões de formação, ao passo que a prova sénior vai ser jogada no período da tarde.

O campeão nacional de semi-rápidas, António Monteiro, vai ser uma das presenças asseguradas nesta taça, já que o presidente da Associação de Xadrez da Praia, David Anes, aposta na divulgação deste jogo de mesa, mediante uma estratégia que passa pela massificação do xadrez, sobretudo nos estabelecimentos do ensino secundário.

A Taça Município da Praia em Xadrez conta com o envolvimento da Câmara Municipal da Praia, da Federação Cabo-verdiana de Xadrez, da Associação de Xadrez do Sal e da Escola Secundária Abílio Duarte, em Palmarejo.

Aos vencedores serão distribuídos troféus e medalhas.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos