Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Tabanca de Achada Santo António comemora 13 de Janeiro com um desfile

Cidade da Praia, 08 Jan (Inforpress) – A Associação de Tabanca de Achada Santo António realiza, no dia 13, um desfile de tabanca pelas principias artérias de Achada Santo António, na Praia, para assinalar o dia 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia.

O presidente da Associação, Pedro Carvalho, disse à Inforpress que este desfile é uma forma de mostrar que essa manifestação cultural, que nasceu durante a luta pela liberdade, está viva e a acompanhar as diferentes fases de desenvolvimento do país.

Conforme referiu, a associação tem em alta estima o dia 13 de Janeiro e o dia 5 de Julho, Dia da Independência de Cabo Verde, por isso são “grandes dias” que merecem ser celebrados para mostrar ao povo de “onde é que vieram, onde estão e o que a tabanca fez durante todo esse percurso”.

“A tabanca sempre esteve na luta pela independência nacional da sua maneira, mostrando a cultura e fazendo críticas ao poder colonial, então agora com a liberdade e com a independência e democracia queremos fazer parte dessa caminhada que Cabo Verde tem vindo a fazer ao longo dos anos”, afirmou.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos