Suspensa a greve dos trabalhadores do LEC marcada para esta segunda-feira

Cidade da Praia, 21 Fev (Inforpress) – A greve dos funcionários do Laboratório de Engenharia Civil (LEC) agendada para esta segunda-feira, 22, foi suspensa na sequência de um entendimento entre o sindicato representativo dos trabalhadores e o advogado do Laboratório em sede da Direcção-geral do Trabalho.

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente do SIACSA, Gilberto Lima, que adiantou que a administração do LEC assumiu o compromisso de, em uma semana, cumprir com as decisões do acórdão do Supremo Tribunal de Justiça, confirmadas pelo Tribunal de Relação.

Decisões essas que passam pela implementação efectiva do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS), aprovado há cinco anos, e o pagamento dos retroactivos das promoções e de progressões na carreira desde 2014.

“Chegamos ao entendimento e assinamos um acordo e no prazo de uma semana os trabalhadores vão receber os retroactivos dos salários derivados das promoções e das progressões. Isto é, vamos ter o cumprimento integral do acordo Supremo Tribunal de Justiça”, precisou Gilberto.

A greve de 24 horas, que seria a terceira com as mesmas reivindicações, estava prevista para iniciar às 07:00 do dia 22, e terminar às 07:00 do dia 23 de Fevereiro.

MJB/ZS
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos