Solidariedade: Mais de 30 artistas cabo-verdianos dão a sua voz à causa de Moçambique

Cidade da Praia, 27 Jul (Inforpress) –Trinta e um artistas cabo-verdianos vão subir ao palco hoje do Estádio da Várzea, na cidade da Praia, para “Cantar para Moçambique”, num espetáculo solidário que a organização espera contar com a presença de mais de 15 mil pessoas.

Gil Semedo, Beto Dias, Lippe Monteiro, Tony Fica, Apollo G, Bulimundo, Mika Mendes, Tranka Fulha, Lavy, Mito Kaskas, Boy G Mendes, Fidjus di Code di Dona, Willian Araújo, Cordas do Sol, Solange Cesarovna, Mindela, Zé Rui de Pina, Ne Jan, Mannõ e Tito Paris são alguns dos artistas que aceitaram o convite da Cruz Vermelha de Cabo Verde.

Em declarações hoje à Inforpress, o presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, Arlindo Carvalho, garantiu que tudo está a posto para o arranque do concerto às 21:00, onde é esperada a presença de 15 mil pessoas no Estádio da Várzea.

“A venda está normal. Como sabem os cabo-verdianos deixam sempre para última hora e hoje é que a maioria, se calhar, vai adquirir os bilhetes”, disse, informando que os bilhetes estão a ser vendidos em vários pontos da cidade da Praia e o primeiro lote custa 800 escudos, o segundo 1000 escudos e a área VIP 2000.

Para Arlindo Carvalho, hoje, os cabo-verdianos terão a oportunidade de não só exaltar os valores da música cabo-verdiana, mas também estarão a fazer um gesto solidário ao comprar o bilhete e assim ajudar a esta “grande causa humanitária” que visa apoiar as vítimas do ciclone Idai e Kenneth.

“Apelo para que todos vão ao Estádio [da Várzea] e cantem connosco com alma e com força e que vivam aquele momento da paz espiritual e que vivam também os valores da música cabo-verdiana e acima de tudo que ajudem”, apelou.

Em representação de Moçambique, está em Cabo Verde o presidente da Cruz Vermelha daquele país lusófono, Avelino Mondilane, para participar nesse concerto “Nu Kanta Pa Moçambique”, e para reforçar as relações de cooperação e os laços de amizade entre Cabo Verde e Moçambique.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos