Socióloga cria página ‘Sem Tabus’ para partilhar e falar de assuntos que preocupam as mulheres (corrigido)

Cidade da Praia, 02 Jun (Inforpress) – A socióloga Miriam Medina criou a página ‘Sem Tabus’ nas redes sociais para partilhar, “de forma descomplexada”, assuntos sobre mulher, algo que considera ser ainda tabu na sociedade cabo-verdiana.

Segundo a página criada, a socióloga e palestrante que promete falar sobre vários temas que toca a mulher, contou que foi inspirada a criar a página depois de uma palestra que ministrou e abordou o tema ‘Sexualidade da Mulher’.

“Falei que, no sexo, enquanto a mulher não atingir o orgasmo o sexo não acabou, que a mulher não deve fingir para satisfazer o ego dos machos. Mas isso suscitou alguma reacção de algumas pessoas que ficaram em choque e até me bloquearam no Facebook”, cita na pagina.

Segundo escreve na página, existe vergonha por parte de muitas mulheres em falar da sua sexualidade, pois muitas não aceitam que merecem mais, pelo que quer com esta página, na rede social, falar mais abertamente sobre os temas que afligem a mulher.

Nesse sentido, realça na sua página que a utilização da internet seria uma “força modificadora” para que as pessoas pudessem falar dos seus problemas.

Para fazer isso, conforme explicou, é preciso que as mulheres tirem suas dúvidas em fontes confiáveis como a página ‘Sem Tabus’ que, acrescentou, conta com convidados que podem falar e interagir sobre deficiência, homofobia, prostituição, maternidade, depressão, gravidez precoce, violência sexual e violência no namoro, e outros.

PC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos