Sociedade Cabo-verdiana de Música vai à assembleia-geral da CISAC na Polónia

Cidade da Praia, 21 Mai (Inforpress) – A Sociedade Cabo-verdiana de Música vai estar presente, pela primeira vez, na assembleia-geral anual da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), que se realiza a 01 de Junho, na Polónia.

Nesta assembleia-geral vão ser avaliados os aspectos centrais do direito do autor nos vários continentes e países que integram esta confederação internacional.

A SCM agendou para esta terça-feira uma conferencia de imprensa na sede da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, para explicar, com mais detalhes esta deslocação.

À margem deste colóquio, a Sociedade Cabo-verdiana de Música participará no encontro do Conselho Internacional de Criadores de Música (CIAM),  a 02 de Junho,  nesse mesmo país, evento que tem já assegurada a presença das maiores sociedades de direitos de autor na área da música.

Esta é mais uma investida internacional da SCM, que,  em meados de Abril,  esteve na Argélia, com a sua presidente, Solange Cesarovna, enquanto integrante do corpo de júri do “Prémio Africano Miriam Makeba da Criatividade Artística”, a convite do ministro da Cultura argelino.

O “Prémio Africano Miriam Makeba da Criatividade Artística”  foi instituído para,  a partir deste ano, destacar anualmente uma organização cultural africana ou uma personalidade do mundo da criação africana, que se distingue pelo seu engajamento na promoção da diversidade cultural da África e, simultaneamente,  na protecção dos direitos do autor no mundo.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos