Soca assinala Dia Nacional da Cultura e das Comunidades com oferta de espectáculo com Assol Garcia

Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) – A Sociedade Cabo-verdiana de Autores (Soca) assinala o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, que se assinala a 18 de Outubro, com um leque de actividades cujo ponto alto é um espectáculo musical com Assol Garcia.

A informação foi avançada hoje à imprensa pelo presidente da Soca, Daniel Spínola, que explicou que as actividades iniciam esta quarta-feira, 06, com uma mini-feira de livros a ter lugar nos Paços do Concelho da Praia.

O evento que também homenageia a Xª edição do Encontro de Escritores e Escritoras de Língua Portuguesa, a decorrer na Cidade da Praia, de 06 a 08 de Outubro, reúne escritores e poetas dos diversos países de língua portuguesa.

Informa ainda que, no âmbito do Dia Nacional da Cultura e da Comunidades, a Soca tem agendado um encontro com artistas e autores para conversas sobre os direitos autorais e artísticos na Praia e na ilha do Maio, bem como o lançamento da revista Soca Magazine em homenagem a Carlota de Barros.

Consta ainda do programa de actividades o lançamento de alguns livros, nomeadamente, o Pulsar de Palavras, de Daniel Medina, e o lançamento da Soca TV que vai funcionar através de uma website.

A culminar as actividades de comemoração a Sociedade Cabo-verdiana de Autores vai realizar, no mês de Novembro, a sua assembleia-geral para apresentação de relatório das contas e de actividades.

“Nós todos os anos comemoramos várias efemérides e temos tentado descentralizar para que as nossas actividades não se restringem apenas à Praia”, disse lembrando que o Dia Nacional da Cultura e da Comunidades é “muito importante” por Soca por estar ligado a diáspora cabo-verdiana a quem tem homenageado sempre.

O dia 18 de Outubro foi decretado pelo Governo como “Dia Nacional da Cultura Cabo-verdiana” e homenageia o dia de nascimento de um dos maiores literatos da história deste País, o poeta Eugénio de Paula Tavares, falecido aos 63 anos na Vila Nova Sintra, Ilha Brava, a 01 de Junho de 1930.

PC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos