Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) – A Sociedade Cabo-verdiana de Autores (Soca), vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se celebra anualmente a 08 de Março, com uma “tarde cultural no feminino” num dos restaurantes na Achada de Santo António.
A “tarde cultural no feminino” conta ainda com uma sessão de música e poesia, envolvendo artistas como Romeu de Lurdes, Zé-Viola, Karla Martz e Jaíze Anes.
Segundo informações avançadas pelo presidente da Soca, Daniel Spínola, a ocasião vai ser ainda assinalada com desfile de moda e lançamento da colecção “Casulo” da estilista Tai Vieira.
O Dia Internacional da Mulher foi oficializado em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu aquele período também como Década da Mulher.
Este ano a ONU Mulheres adoptou como lema “mulheres na liderança: alcançando um futuro igual em um mundo de covid-19″.
Está alinhado com o tema prioritário da 65ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher, “participação plena e efectiva da mulher e tomada de decisões na vida pública”, bem como “eliminação da violência para alcançar a igualdade de género e o empoderamento de todas as mulheres e meninas”.
SR/HF
Inforpress/Fim