Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Soca assinala Dia Internacional da Mulher com uma “tarde cultural no feminino”

Cidade da Praia, 05 Mar (Inforpress) – A Sociedade Cabo-verdiana de Autores (Soca), vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se celebra anualmente a 08 de Março, com uma “tarde cultural no feminino” num dos restaurantes na Achada de Santo António.

A “tarde cultural no feminino” conta ainda com uma sessão de música e poesia, envolvendo artistas como Romeu de Lurdes, Zé-Viola, Karla Martz e Jaíze Anes.

Segundo informações avançadas pelo presidente da Soca, Daniel Spínola, a ocasião vai ser ainda assinalada com desfile de moda e lançamento da colecção “Casulo” da estilista Tai Vieira.

O Dia Internacional da Mulher foi oficializado em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu aquele período também como Década da Mulher.

Este ano a ONU Mulheres adoptou como  lema  “mulheres na liderança: alcançando um futuro igual em um mundo de covid-19″.

Está alinhado com o tema prioritário da 65ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher, “participação plena e efectiva da mulher e tomada de decisões na vida pública”, bem como “eliminação da violência para alcançar a igualdade de género e o empoderamento de todas as mulheres e meninas”.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos