Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

SNIAC reconhecido pela ID4Africa como membro da “Coalizão para o Dia Internacional de Identidade”

Cidade da Praia, 15 Mar (Inforpress) – O Sistema Nacional de Identificação e Autenticação Civil (SNIAC) foi reconhecido pela ID4Africa como membro da “Coalizão para o Dia Internacional de Identidade”, passando a fazer parte de uma lista de mais de 70 players mundiais.

Segundo uma nota informativa publicada na sua página oficial, o SNIAC passa a integrar o grupo de instituições como o Banco Mundial, Unicef, Centro para o Desenvolvimento Global, MasterCard, e outras grandes instituições de todo o mundo que propõem a promoção da institucionalização do dia internacional da identificação junto das Nações Unidas.

Os membros, adianta a mesma fonte, propõem debruçar-se, de igual modo, sobre um conjunto de matérias de relevância na área da identificação digital, nomeadamente problemas, soluções, técnicas, tecnologias, estratégicas aos níveis nacionais, regionais e internacionais.

“Para nós, é uma grande oportunidade de estarmos juntos dos grandes, trocar experiências e contribuir para o desenvolvimento global”, lê-se na publicação do SNIAC.

A ID4Africa é um movimento ID-4-All que acompanha as nações africanas na sua jornada para desenvolver ecossistemas de identificação robustos e responsáveis em torno da identidade digital ao serviço do desenvolvimento, acção humanitária, segurança e facilitação.

É um tripartido com representação de governos africanos, agências de desenvolvimento e indústria.

A ID4Africa foi motivada pela necessidade de promover a identidade legal para todos na África, consistente com o Objectivo de Desenvolvimento Sustentável e para capacitar os indivíduos a reivindicar os seus direitos e a se beneficiar dos frutos do desenvolvimento.

A Reunião Anual do Movimento ID4Africa é realizada num país africano diferente a cada ano, tendo o evento sido inaugurado na Tanzânia, em 2015, seguido por um evento marcante em Ruanda, em 2016.

Em 2017, um “evento maior, melhor e mais pertinente” foi realizado na Namíbia, enquanto o 4º Encontro Anual aconteceu em Abuja, Nigéria, de 24 a 26 de Abril de 2018. Perspectiva-se que o 5º Encontro Anual tenha lugar em Joanesburgo, África do Sul, de 18 a 20 de Junho de 2019.

CM/JMV

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos