Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Sissoco Embaló destaca Amílcar Cabral como fundador da nacionalidade guineense e cabo-verdiana (c/áudio)

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, destacou hoje Amílcar Cabral como fundador da nacionalidade guineense e cabo-verdiana, apontando ainda a importância da sua valorização por todos.

 Sissoco Embaló fez esta declaração à imprensa, à margem do acto de deposição de uma coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral, que aconteceu na Cidade da Praia.

Na ocasião, realçou a importância do acto, considerando ser uma boa homenagem, para quem considera Cabral como líder político.

“Ele é cabo-verdiano e guineense, também, e eu, em particular, considero que Cabral era um líder político e o Nino Vieira era um líder militar”, atestou.

Segundo o Chefe do Estado guineense, Amílcar Cabral foi fundador da nacionalidade guineense e cabo-verdiana, frisando que no seu País todos sabem quem foi essa personalidade, pelo contributo que deu na luta pela independência.

“Cabral é cabo-verdiano, nós valorizamos os nossos combatentes e são os cabo-verdianos que sabem se valorizam ou não um digno filho de Cabo Verde”, respondeu nesses termos, Sissoco Embaló, quando instado sobre a valorização dos cabo-verdianos a Amílcar Cabral.

Sissoco Embaló que se encontra em Cabo Verde para visita oficial de quatro dias, que começou esta quinta-feira, 08, tem hoje na agenda, de entre outras actividades, visitas ao Instituto Internacional da Língua Portuguesa, à Inpharma e ao Núcleo Operacional de Sistemas de Informação (NOSI).

HR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos