Síria: Unicef refere 27 crianças mortas e centenas de feridos em ataque de terça-feira

 

Amã, 06 Abr (Inforpress) – A ONU confirmou hoje a morte de pelo menos 27 crianças no ataque com armas químicas em Khan Sheikhoun, na Síria, do qual resultaram também 546 feridos, incluindo um grande número de crianças, com base em números da Unicef.

“Esses números provavelmente irão aumentar”, diz a Unicef que deslocou nove ambulâncias e apoia sete clínicas móveis e hospitais na região.

O balanço desta agência das Nações Unidas dá conta de um número de feridos significativamente superior ao que tinha sido relatado até agora.

A mais recente balanço do observatório sírio de direitos humanos referiu 86 civis mortos, incluindo 30 crianças e 160 feridos no ataque que atingiu terça-feira a pequena cidade controlada por rebeldes e jihadistas, na província de Idleb (noroeste).

“Não podemos permitir que continuem a matar crianças na Síria”, reagiu o director regional do Unicef, Geert Cappelaere, afirmando que “todas as partes em conflito e todos aqueles que têm influência sobre estes partidos devem imediatamente pôr cobro a este horror”.

Lusa/Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos