Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Sindprof lança campanha contra uso de armas nas escolas de Cabo Verde

Cidade da Praia, 13 Out (Inforpress) – O Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof), preocupado com a segurança nas escolas do País, lançou hoje a campanha de sensibilização “Eu armo-me de livros e cadernos para me livrar das armas” contra o uso de armas nas escolas.

A referida campanha, segundo uma comunicação daquele sindicato, irá decorrer nas redes sociais durante os meses de Outubro e Novembro e contará com mensagens pedagógicas de professores, passatempos, oficinas de incentivo à leitura, declamação de poesias por parte de alunos, dentre outros.

“Portanto, o objectivo é apelar e sensibilizar aos alunos para a importância de não levarem nenhuma arma para a escola, porque existem outras armas mais poderosas como a inteligência, a criatividade e a convivência sadia entre os mesmos”, lê-se na mesma nota.

O Sindprof aproveitou ainda a comunicação para convidar a todos os professores, funcionários e pais encarregados de educação a entrarem nesta luta, para o bem da segurança de todos, afirmando que “hoje, mais que nunca, é preciso que as escolas se reinventem nas suas práticas de ensino”.

“Com a retirada das disciplinas de Formação Pessoal e Social e Educação para a Cidadania do currículo, é fundamental procurar alternativas para o ensino de temáticas relacionadas com a inteligência emocional, a criatividade e a inovação, a alimentação saudável, o pensamento empreendedor, o falar em público, a alimentação saudável, etc”, escreveu. 

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos